0
Blog
ÚLTIMOS ARTIGOS
Aquecedor de passagem
11
maio

Aquecedor de passagem: saiba quais os tipos disponíveis e quanto custa

Nada melhor do que ter uma água quente para tomar aquele banho depois de um dia cansativo, não é mesmo? […]

Código 11
12
abr

O que significa Código 11 no aquecedor Rinnai?

Ter um aquecedor de água a gás é possuir conforto e versatilidade em casa, porém às vezes é necessário prestar […]

Aquecedor de ambiente: qual é o melhor?

Publicado em 24 de fevereiro de 2022

foto aquecedor de ambiente

Mesmo ainda não sendo inverno, o Brasil possui dias mais frios e nada como um bom aquecedor para ficar confortável em um ambiente.

Seja em casa ou no trabalho, o aquecedor de ambiente é desejado em vários momentos de um dia com temperaturas mais baixas, porém qual escolher?

Diferente de países que possuem temperaturas bem baixas por mais tempo, é raro no Brasil possuir um sistema de calefação dentro das casas, por isso, quando precisamos aquecer o ambiente, é necessário ocorrer aquecedores de ambiente para deixar os cômodos mais agradáveis.

Neste post falaremos um pouco sobre os diferentes tipos de aquecedor de ambiente e suas características.

Após esse artigo, você poderá escolher o seu aquecedor e ele irá fazer toda a diferença naqueles dias frios, mesmo que na maior parte do Brasil não tenhamos aqueles números bem baixos marcados no termômetro.

Acompanhe a leitura!

Tipos de aquecedor de ambiente

Para escolher o melhor tipo de aquecedor de ambiente é preciso entender as suas necessidades e combinar com as características dos aquecedores disponíveis no mercado, para garantir que o aparelho se adeque a o que você necessite.

Dentro do mercado existem os aquecedores: a óleo, cerâmica, termoventilador, halógeno e incandescente. Suas características são:

Óleo: O aquecedor a óleo possui um recipiente, onde o óleo é aquecido através de uma resistência elétrica, fazendo com que o ambiente seja aquecido.

Uma de suas grandes vantagens, é que além de aquecer, o mesmo também tira a umidade do ar, deixando o ambiente ainda mais confortável;

Cerâmica: O seu nome deve a placa de cerâmica que é aquecida por uma resistência elétrica, aquecendo o ambiente, sem que o exterior do aparelho aqueça, e o controle de temperatura também é bem equilibrado;

Termoventilador: Funciona da mesma forma que um ventilador, porém, possui uma resistência elétrica acoplada nas hélices aquecendo o ar.

Alguns aparelhos também possuem uma opção de ar frio para os dias de calor.

Halógeno: Seu sistema utiliza gás halógeno para aumentar a sua potência, fazendo com que o mesmo possa atingir temperaturas mais altas.

Além disso, as suas resistências ficam expostas.

Incandescente: Protegida por uma tela de proteção, sua resistência também fica acoplada no exterior do aparelho. Seu calor é transmitido para o ambiente através de filamentos, que ficam dentro do aparelho. 

Segurança na hora de escolher

Além de ter conhecimento de como funciona o aparelho, é preciso também prestar atenção ao escolher o seu aquecedor de ambiente, principalmente se for para casas ou apartamentos, que podem possuir crianças ou pets.

Opte por aparelhos com anti-tombamentos, para que o mesmo não caia no chão, termostato, para ter segurança e o aparelho não aquecer demais, e grades de proteção, para manter afastado da peça que realmente aquece no aparelho, para evitar qualquer tipo de acidente. 


Escolher o melhor aquecedor de ambiente vai de acordo com as suas necessidades e características para cada casa, sendo para famílias que possuem crianças, pets ou moram sozinhas.

Cada marca e aparelho possui suas especificações, por isso, procuro saber mais sobre o desempenho do aparelho, consumo de energia e sua segurança, assim, você encontrará o aparelho perfeito para a sua casa.

Fale com a Multi Aquecedores!

E aí, o que achou do nosso artigo sobre aquecedor de ambiente?

Já escolheu o modelo ideal para o seu projeto?

Se gostou, compartilhe com seus amigos e não se esqueça de continuar acompanhando nossos conteúdos para conferir muitas outras ideias!

Está com alguma dúvida sobre os nossos produtos? Entre em contato que te ajudamos nessa escolha!

Até o próximo artigo! 🙂