Venda, instalação e manutenção de aquecedores

0
Blog
ÚLTIMOS ARTIGOS
Código 11
12
abr

O que significa Código 11 no aquecedor Rinnai?

Ter um aquecedor de água a gás é possuir conforto e versatilidade em casa, porém às vezes é necessário prestar […]

Secadora de roupas a gás
18
mar

Secadora de roupas a gás: Qual é a melhor?

Todo mundo já teve aquele pensamento de “nossa, hoje o dia está bom pra secar roupa”, ou “Que tempo horrível, […]

Aquecedor de passagem: saiba quais os tipos disponíveis e quanto custa

Publicado em 11 de maio de 2022

Aquecedor de passagem

Nada melhor do que ter uma água quente para tomar aquele banho depois de um dia cansativo, não é mesmo? O aquecedor de passagem pode te proporcionar isso, basta saber qual é o ideal para sua necessidade.

Neste artigo, você vai conhecer os tipos que existem no mercado e quais os seus valores. Fique por aqui e saiba tudo sobre este produto essencial para trazer conforto no dia a dia.

O que é um aquecedor de passagem

O aquecedor de passagem faz a distribuição de água de forma contínua, ou seja, o aquecimento ocorre quando a torneira ou ducha é ligada. Ideal para quem busca uma água quente nos dias mais frios, ou até mesmo, lavar a louça com mais conforto.

Tipos de Aquecedor de passagem

Foto Tipos de Aquecedor de passagem

Ele funciona por meio do uso do Gás Natural ou GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), precisa de uma chaminé de exaustão e pode ser digital ou mecânico. Como não há acúmulo de água, ele se torna super econômico, sendo uma ótima opção para o seu bolso.

Como escolher o aquecedor ideal

Para que sua escolha seja a ideal, alguns fatores precisam ser entendidos como:

● Quantos pontos serão aquecidos;
● Se ele será usado para torneiras e duchas;
● A instalação será em apartamento ou casa;
● O local onde ele será instalado.

Lembrando que, no momento da instalação, você deve contratar um profissional capacitado. Assim, você estará seguro contra vazamentos e outros riscos de uma má instalação. Ele deve seguir a norma NBR 13103:2015, de instalação de aparelhos a gás para uso residencial.

Tipos de aquecedor de passagem

Há dois tipos de aquecedor de passagem, o modelo ideal vai depender das suas necessidades, veja como eles funcionam.

Aquecedor de Passagem Digital

Ele é disponível em duas voltagens, em 110 V e 220 V, sua chama modulante atua com dois estágios, sua temperatura vai de 36º a 65º. Vem com oito sistemas de segurança, e você pode escolher sua capacidade disponível que pode ser de 12 a 45 litros.

Aquecedor de Passagem Mecânico

Disponível em 7 a 20 litros, ele não tem chama piloto em seu acendimento e realiza o corte automático de gás, caso haja algum vazamento. Normalmente, a chama é fixa, dessa forma, se duas duchas forem abertas ao mesmo tempo, elas terão a mesma intensidade.

A manutenção de qualquer tipo de aquecedor de passagem deve ser feita uma vez ao ano.

Quanto custa um aquecedor de passagem

Como dito acima, os valores vão depender de diversos fatores. Aqui na Multi Aquecedores, você encontra aquecedores de passagem de R$ 1.080,09 até valores acima de R$ 11.000,00.

Se ainda restou alguma dúvida de qual aquecedor escolher e quais valores você vai pagar, fale com um de nossos profissionais. Entre em contato por um de nossos canais de atendimento.

A Multi Aquecedores tem mais de 20 anos de experiência e não só vende produtos, fazemos a instalação, manutenção e temos um pós venda efetivo. Aqui você tem a melhor opção em aquecedor de passagem!