Blog
ÚLTIMOS ARTIGOS
História do banho no Brasil
19
mar

História do banho no Brasil: por que amamos tanto?

A história do banho no Brasil revela algumas curiosidades sobre um dos costumes favoritos dos brasileiros. Afinal, quem não gosta […]

Saiba como economizar com o aquecedor a gás
19
fev

7 dicas de como economizar com o aquecedor a gás

Se você procura por soluções sobre como economizar com o aquecedor a gás, então está no lugar certo! Em comparação […]

Como escolher um aquecedor de ambiente externo

Publicado em 19 de junho de 2020

como escolher um aquecedor de ambiente

O inverno, enfim, está chegando no Brasil! É o momento de tirar os casacos do guarda-roupa e se preparar para aquele tempo mais friozinho. Para muitos, é uma estação do ano torturante, afinal, nem todo mundo aprecia esse? clima mais gelado – sem contar a preguiça além do normal que nos atinge, não é mesmo Se você é uma dessas pessoas que não suporta o frio, o artigo de hoje será de grande ajuda. Falaremos sobre como escolher um aquecedor de ambiente externo. Ou seja, dias frios? Não para você!

Para facilitar ainda mais a sua vida, há inúmeros modelos de aquecedores com as mais variadas formas de funcionamento e especificações. Portanto, se quer escolher a melhor opção de aquecedor de ambiente externo, continue a leitura que te explicamos tudo certinho! Antes de mais nada, podemos destacar uma coisa: o local influencia bastante na decisão do modelo, afinal, um local com piso frio precisa de mais potência que um outro com madeira.

Quer entender tudo sobre esse assunto? Vamos lá!

O que é o aquecedor de ambiente?

Como o nome indica, um aquecedor de ambiente é um equipamento que aquece e preserva uma temperatura agradável no local em que é instalado. Os modelos de aquecedores de ambiente a gás são uma ótima pedida para quem mora em regiões onde o frio é mais intenso.

Portanto, trata-se de uma opção ideal para residências, chácaras, sítios, e se aplica também, para restaurantes, hotéis, clubes, pousadas, ambientes abertos tornando-os mais agradáveis e aconchegantes.

Vantagens de um aquecedor de ambiente

Como vimos no começo do artigo, a principal vantagem do aquecedor de ambiente é escapar dos dias frios, deixando o local mais confortável, especialmente para quem mora em cidades onde a temperatura cai drasticamente à noite. Outra vantagem interessante é o fato de haver diversos modelos para diferentes possibilidades de orçamentos e, muitas vezes, não é preciso realizar nenhum tipo de instalação específica para usufruir do equipamento.

Por fim, uma outra vantagem é a praticidade do aquecedor, já que ele pode ser levado de um cômodo para outro de acordo com a sua necessidade.

Aquecedor de ambiente: dicas para o seu equipamento

Agora que explicamos melhor o que é e seus benefícios, listamos dicas básicas para você que decidiu investir em um aquecedor de ambiente. São itens muito importantes de manutenção e uso, então, não deixe de ler.

Cuidados ao utilizar o aquecedor

Naturalmente, os aquecedores de ambiente tendem a deixar o local mais seco, portanto, é válido usar um umidificador de ar ao mesmo tempo. Isso é ainda mais importante para quem sofre com problemas respiratórios, pois o uso inadequado do equipamento pode desencadear crises.

É essencial também tomar cuidado com a temperatura elevada, especialmente se o aquecedor estiver num local pequeno. Afinal, isso pode causar queda na oxigenação, baixar a pressão, causar desmaios e vômitos.

Outra dica de segurança é não utilizar o aquecedor perto de objetos inflamáveis. Então, deixe-o longe de cortinas, tapetes, móveis e plásticos. Nunca use o aparelho para secar roupas e sapatos. Nunca!

Limpando o seu aquecedor…

A higienização do aquecedor é mais um tópico fundamental. Lembre-se que a correta limpeza impede a proliferação de micro-organismos que são prejudiciais à saúde. Então, semanalmente tire a poeira do lado externo com um pano levemente umedecido.

Não esqueça de consultar o manual de instruções para programar a limpeza da parte interna, como filtro, compressor e motor. Por serem equipamentos que passam muito tempo guardados, é essencial realizar a revisão de suas condições antes de ligá-lo novamente.

Afinal, como escolher um aquecedor de ambiente externo?

Vamos ao assunto mais importante do artigo: como escolher um aquecedor de ambiente? Entre as várias opções no mercado, é imprescindível analisar cuidadosamente qual atende as suas necessidades. Em primeiro lugar, considere o tamanho do espaço que precisa do aquecimento. A maioria dos modelos conseguem aquecer cômodos de 20 a 25 metros quadrados. Portanto, dependendo do tamanho, pode ser necessário adquirir mais de um.

Além do tamanho do cômodo, o piso também precisa ser considerado. Pisos quentes (laminados, carpetes e madeira) retêm o calor; enquanto os frios (pedras e porcelanatos), não. Então, se o piso for frio, é preciso de um aquecedor mais forte – como falamos anteriormente.

Além disso, em ambientes em que crianças e animais circulam, é preciso adotar alguns cuidados para evitar acidentes.

O que achou do nosso artigo sobre como escolher um aquecedor de ambiente? Se gostou, compartilhe com seus amigos que estão precisando desta solução.

Nos vemos no próximo artigo!