Venda, instalação e manutenção de aquecedores

0
Blog
ÚLTIMOS ARTIGOS
Aquecedor de passagem
11
maio

Aquecedor de passagem: saiba quais os tipos disponíveis e quanto custa

Nada melhor do que ter uma água quente para tomar aquele banho depois de um dia cansativo, não é mesmo? […]

Código 11
12
abr

O que significa Código 11 no aquecedor Rinnai?

Ter um aquecedor de água a gás é possuir conforto e versatilidade em casa, porém às vezes é necessário prestar […]

Como comprar o melhor aquecedor de piscina

Publicado em 28 de dezembro de 2021

aquecedor de piscina

Se você é do time que gosta de aproveitar sua piscina o ano inteiro, mesmo em dias frios, um aquecedor de piscina é um ótimo investimento a se fazer. No entanto, antes de sair comprando qualquer equipamento que exista no mercado, é importante conhecer o que cada modelo tem de diferente. 

Então, vamos mergulhar em como o aquecedor funciona? Qual deve ser o modelo ideal para a sua piscina? E mais: quanto dinheiro você pode economizar a cada ano?

No post de hoje, vamos esclarecer todas as suas dúvidas a respeito dos aquecedores. Acompanhe a leitura!

O que é aquecedor para piscina?

O aquecedor para piscina é um equipamento muito importante, pois permite o aproveitamento do espaço o ano todo. Há diversos modelos e, entre os principais sistemas para aquecimento, estão o aquecedor de piscina elétrico e o aquecedor a gás.

Nesse caso, é importante ter em mãos o tamanho da piscina e principalmente sua capacidade de água em metros cúbicos. 

Tipos de aquecedor de piscina

Como dissemos anteriormente, existem diversos tipos de aquecedores, que podem variar em seu funcionamento porque apresentam tecnologias distintas. Nesse caso, a sua forma de instalação também é o oposto, bem como a sua eficácia e, principalmente, a indicação.

Podemos ver, então, os principais modelos encontrados no mercado global. Confira! 

Aquecedor elétrico

Conhecido também como aquecedor de passagem, um equipamento muito prático, que funciona da mesma forma que o chuveiro elétrico. Ou seja, a água passa por ele, é aquecida por um sistema movido à energia elétrica e depois volta para o reservatório.  

 No entanto, o mais problema desse sistema é o seu alto consumo de energia, pois ele precisa estar conectado até que toda a água tenha sido aquecida. Isto é, prepare-se para aumento da conta de luz. 

Trocador de calor

Muito conhecido como bomba de calor e, coincidentemente também, ele funciona com eletricidade. Entretanto, é bem diferente do aquecedor de piscina elétrico, mas nós vamos te explicar!

Podemos dizer que esse sistema é bem semelhante a um ar-condicionado, por isso, é mais econômico que o anterior. Para esquentar a água, ele absorve o calor do ambiente e transfere para a água da piscina. Impressionante, né?!

Além disso, o trocador de calor também pode ser usado para complementar outros sistemas de aquecimento. No entanto, esse sistema leva bastante tempo para aquecer a água, pois ele eleva, em torno, 1 ºC a cada quatro ou cinco horas.

Aquecedor a gás

O aquecedor a gás também é considerado um sistema de troca de calor. Contudo, são obtidas por meio da queima de gases, ou seja, não são extraídas diretamente do ambiente, o mesmo que acontece com a bomba de calor.

Este equipamento tem um custo de aquisição médio e o seu gasto mensal é razoável. Além disso, ele também pode ser associado a outros sistemas complementares.  

Cuidados com o aquecedor para piscina

O aquecedor para piscina é muito útil durante todo o ano. No entanto, existem algumas manutenções que garantem a sua segurança e eficiência. 

Portanto, é muito importante ir além do custo. Você deve escolher um modelo de equipamento que atenda às suas necessidades. Por isso, converse com um de nossos representantes para tirar todas as suas dúvidas!

Compre o seu próximo aquecedor de piscina aqui na Multi Aquecedores!

E aí, o que achou do nosso artigo sobre aquecedor para piscina? Já escolheu o modelo ideal para a sua casa? Se gostou, compartilhe com seus amigos e não se esqueça de continuar acompanhando nossos conteúdos para conferir muitas outras ideias!

Está com alguma dúvida sobre os nossos produtos? Entre em contato que te ajudamos nessa escolha!