0
Blog
ÚLTIMOS ARTIGOS
Aumento da Conta de Luz
25
ago

Aumento da Conta de Luz – O que fazer?

Atualmente temos percebido um aumento da conta de luz e isso não é nada bom. Isso acontece por causa dos […]

mulher nadando representando como aquecer uma piscina
18
fev

Como aquecer uma piscina com aquecedor a gás: confira as dicas!

Nada melhor do que uma piscina quentinha para relaxar! Por isso, aquecê-la pode ser uma ideia muito boa para as […]

Como ligar aquecedor a gás: 5 dicas para a instalação

Publicado em 30 de abril de 2020

Como ligar aquecedor a gás

Não existe nada melhor do que contar com água quente e ainda economizar na conta de luz, certo? Com o aquecedor a gás isso é possível, afinal, trata-se dos dois principais benefícios do equipamento. Contudo, por se tratar de uma alta tecnologia, saber ao certo como ligar aquecedor a gás pode ser um verdadeiro desafio. Por isso, preparamos um artigo listando 5 dicas para a instalação do seu dispositivo.

5 dicas sobre como ligar aquecedor a gás

A maioria das pessoas não sabem como ligar o aquecedor a gás, mas não se preocupe, isso é bem comum. Por isso, é imprescindível que a instalação seja realizada por um técnico autorizado. Um aquecedor mal instalado pode provocar graves problemas, como vazamento de gás.

Dito isso, vamos para as nossas dicas!

1. Onde instalar?

Lembra que falamos sobre a ajuda profissional? Pois é! O técnico saberá orientar o melhor lugar para você ligar o aquecedor a gás. De qualquer forma, é essencial que você tenha conhecimento sobre algumas especificações da instalação. Por exemplo, é importante que o aquecedor seja instalado em um local de ventilação permanente na casa, como áreas de serviço ou quintais. Além disso, para evitar o retorno dos ventos, indicamos que a distância entre o aparelho e a janela seja de, no mínimo, 40 cm – inclusive, trata-se de uma norma de segurança para a instalação do equipamento.

Sendo assim, se durante a instalação o técnico considere posicionar o dispositivo em um lugar sem janelas, questione-o imediatamente.

2. Qual gás usar: GLP ou GN?

A nossa segunda dica é sobre o tipo de gás a ser usado. Antes da instalação, você deve checar se o aquecedor a ser instalado corresponde ao gás que é fornecido nas instalações domésticas. Em todo caso, saiba que é possível fazer a conversão de um aquecimento a Gás GLP para GN e vice-versa. Porém, o procedimento costuma ser bem caro. Portanto, o melhor a se fazer é confirmar todas as informações antes da compra.

3. Cuidado com a disposição do Aquecedor a Gás

Como visto no primeiro item, a regra básica sobre como ligar aquecedor a gás é colocá-lo em um lugar ventilado e, quando em áreas externas, devemos protegê-lo contra adversidades climáticas também. No entanto, além deste detalhe, também precisamos ficar atentos à disposição do aparelho para garantir a sua segurança.

Sendo assim, mantenha o aquecedor distante de eletrodomésticos, materiais de limpeza, portas, janelas, varais e quaisquer outros itens que possam atrapalhar o seu funcionamento ou comprometer a ventilação. Outro detalhe importante: instale o aquecedor em um local de fácil acesso, ou seja, em que não será necessário o uso de escadas e que a visão do dispositivo seja excelente (isso vai ajudar bastante durante as manutenções).

4. Atenção aos produtos químicos e inflamáveis

Por uma questão de segurança, tanto as paredes quanto o piso do local onde o aquecedor será instalado devem ser de material incombustível. Ou seja, nunca considere ligar o aquecedor a gás sobre um revestimento de borracha ou madeira.

Além dos revestimentos, temos também produtos inflamáveis que devem ficar bem longe do sistema de aquecimento a gás, são eles:

  • Embalagens do tipo aerossol;
  • Purificadores de ar;
  • Inseticidas;
  • Repelentes;
  • Isqueiros;
  • Removedores de esmalte;
  • Tintas de cabelo;
  • Graxas de calçado.

5. Kit de Instalação

Por fim, a nossa última dica fala sobre uma coisa que poucos sabem: a maioria dos aquecedores são vendidos separadamente das peças necessárias para a instalação. Sendo assim, preste muita atenção quando for comprar o seu e, se preciso, peça ao vendedor o kit de instalação. Os itens do Kit podem variar de acordo com a marca, mas na maioria dos casos, ele contém chaminé, flexíveis para água e para gás, abraçadeira, registro, engates de aço inox e joelho.

Onde comprar aquecedor a gás em São Paulo

Para garantir um equipamento de qualidade, a melhor opção é escolher a empresa certa! Aqui na Multi Aquecedores trabalhamos com as principais marcas do mercado. Os aquecedores que vendemos possuem a mais alta tecnologia e são a solução ideal para quem procurar aquecedor a gás em São Paulo.

Ficou interessado? Entre em contato e fale com um de nossos atendentes, assim, te ajudamos a escolher o aparelho certo.

O que achou do nosso artigo sobre como ligar aquecedor a gás? Se gostou, compartilhe com seus amigos que estão precisando deste serviço.

Nos vemos no próximo artigo!