0
Blog
ÚLTIMOS ARTIGOS
Aumento da Conta de Luz
25
ago

Aumento da Conta de Luz – O que fazer?

Atualmente temos percebido um aumento da conta de luz e isso não é nada bom. Isso acontece por causa dos […]

mulher nadando representando como aquecer uma piscina
18
fev

Como aquecer uma piscina com aquecedor a gás: confira as dicas!

Nada melhor do que uma piscina quentinha para relaxar! Por isso, aquecê-la pode ser uma ideia muito boa para as […]

Como regular aquecedor Rinnai: 5 dicas para um melhor desempenho

Publicado em 23 de abril de 2020

como regular aquecedor rinnai

Os aquecedores a gás são equipamentos que modernizaram e melhoraram o cotidiano dos brasileiros nos últimos anos. Tanto o modelo digital, quanto o mecânico tornaram-se ótimos aliados para quem busca conforto e eficiência na hora de utilizar água aquecida em sua residência. Contudo, para aproveitar o melhor do dispositivo, é preciso seguir algumas orientações. Pensando nisso, preparamos um artigo com 5 dicas sobre como regular o aquecedor Rinnai – uma das marcas líderes no segmento.

Primeiramente, é fundamental comentar a relevância da regulagem de seu aquecedor a gás Rinnai. Ao executá-la corretamente, você garante: economia de gás e aumento da vida útil do equipamento! Continue a leitura que vamos te mostrar como completar essa tarefa…

5 dicas sobre como regular aquecedor Rinnai

Antes de listar as 5 dicas, é essencial reforçar que a melhor opção sempre é contar com ajuda especializada. Aqui, na Multi Aquecedores, temos uma equipe profissional bem treinada para atender qualquer demanda referente aos seus aquecedores a gás. Na dúvida, procure um especialista.

Dito isso, vamos para as dicas!

Cuidado com a temperatura máxima

Um dos principais vilões quando falamos em aquecedor a gás, seja mecânico ou digital, é a sua regulagem na temperatura máxima. Esse uso equivocado reduz consideravelmente a vida útil do aparelho, afinal, ele não foi fabricado para operar desta forma.

Explicando melhor: supondo que você tenha duas vazões em casa (uma quente e uma fria), e, sempre que toma banho, é preciso regular a temperatura com a segunda torneira. Neste exemplo, você gastará mais gás, uma vez que trará maior consumo do calor oriundo do aquecedor. Por isso, indicamos que regule o seu aquecedor em uma temperatura agradável, para que assim, não seja necessário utilizar a torneira de água fria.

Atente-se ao consumo de gás

Essa dica é ainda mais importante para quem tem aquecedor a gás mecânico em casa. Nas primeiras vezes, encontrar a temperatura ideal será um verdadeiro desafio. Como destacamos acima, é comum deixar a água bastante quente e regular com a água fria; e como vimos, isso acaba consumindo gás desnecessariamente. Então, otimize o consumo de gás! Procure um ponto de regulagem em que somente a água quente será necessária para um agradável banho.

Cheque a chama e o display

Existem duas formas de checar a regulagem dos aquecedores a gás. Nos mecânicos, a própria chama indica que o aparelho está bem regulado. Já nos digitais, você deve se atentar ao aparelho, que apitará quando estiver com defeitos ou mau funcionamento. Nos dois, a chama ideal é azulada e constante. Caso ela apresente uma coloração amarelada, preste atenção à regulagem novamente. Os aparelhos digitais indicam no próprio display o nível, mas no mecânico, é preciso regular da maneira correta para evitar desperdício.

Se o problema persistir, chame a nossa equipe!

Leia o manual do usuário sobre como regular aquecedor Rinnai

A falta de informação complica demais na hora de regular o seu aquecedor. Por isso, leia atentamente o manual do usuário sobre como regular aquecedor Rinnai. Especialmente se tiver um aparelho mecânico. Nos digitais, aplique a temperatura ideal, mas não esqueça de checar as especificações técnicas.

Observe o equipamento

Por último, devemos destacar que, às vezes, o problema não está na regulagem do seu aparelho, mas sim no equipamento em si. Portanto, verifique se a chama continua acesa e a sua tonalidade. Nos primeiros sinais de mau funcionamento, acione uma equipe especializada.

Onde fazer manutenção de aquecedor Rinnai

Para garantir uma manutenção de qualidade, você deve confiar na empresa certa! Aqui na Multi Aquecedores temos uma equipe técnica bem treinada para reparar qualquer defeito no seu equipamento.

Como indicado, este serviço de manutenção deve ser feito ao menos uma vez por ano, dessa forma, o desempenho do sistema não é comprometido. A nossa equipe limpará por meio de um compressor,, as válvulas de segurança, o vaso de expansão e o boiler.

Portanto, não pense duas vezes antes de trazer o seu equipamento para a gente!

O que achou do nosso artigo sobre como regular aquecedor Rinnai? Se gostou, compartilhe com seus amigos que estão precisando deste serviço.

Além disso, se estiver procurando por aquecedor a gás Rinnai, acesse nosso site e veja o catálogo de aquecedores que temos para a sua casa. Qualquer dúvida, entre em contato com o nosso time de vendas e lhe ajudaremos nessa escolha.

Nos vemos no próximo artigo!