Venda, instalação e manutenção de aquecedores

0
Blog
ÚLTIMOS ARTIGOS
Aquecedor de passagem
11
maio

Aquecedor de passagem: saiba quais os tipos disponíveis e quanto custa

Nada melhor do que ter uma água quente para tomar aquele banho depois de um dia cansativo, não é mesmo? […]

Código 11
12
abr

O que significa Código 11 no aquecedor Rinnai?

Ter um aquecedor de água a gás é possuir conforto e versatilidade em casa, porém às vezes é necessário prestar […]

Consumo médio de gás em apartamento: como economizar?

Publicado em 9 de dezembro de 2020

consumo médio de gás em apartamento

Comumente, uma das maiores preocupações das pessoas que investem em aquecedores a gás é como ficará o consumo médio de gás no apartamento. É muito importante que você entenda como é feito esse cálculo e também algumas dicas para economizar. Por isso, neste artigo, comentamos melhor sobre os gastos envolvendo o equipamento. Veja como economizar!

Consumo médio de gás em apartamento

É importante ressaltar que o consumo do aquecedor a gás depende de variados fatores, como: 

  • Quantas pessoas moram na casa
  • Quantos banhos são tomados diariamente
  • O quanto de água em geral é consumida

Para que você entenda, fizemos um exemplo contabilizando em metros cúbicos: cada unidade de gás custa em torno de R$ 2,89. Em um apartamento com quatro moradores que tomam apenas um banho por dia, o consumo diário chega a ser, em média, de 0,60 m³. Sendo assim, durante o mês, a conta dessa família será de aproximadamente R$ 52,08.

Em comparação ao chuveiro elétrico, há um detalhe importante: além da tarifa diferente, temos a vazão de água que influencia diretamente na quantidade utilizada no banho. Em média, o modelo elétrico tem uma vazão de 7 a 8 litros por minuto. Já uma ducha padrão usada em um aquecedor a gás usa em torno de 11 a 13 litros por minuto. 

Como economizar no consumo médio de gás em apartamento

Faça a manutenção regular do seu aquecedor a gás

Para qualquer equipamento, a manutenção é imprescindível. Afinal, ela é responsável por reparar falhas, prevenir problemas e melhorar o rendimento. É importante fazer esse reparo uma vez por ano.

Atente-se à temperatura

A melhor solução é regular a temperatura do próprio aquecedor a gás, para que assim, seja possível tomar um banho quente sem gastos a mais. Além de economizar na conta de gás, você também diminui o consumo de água.

Desligue o aquecedor quando não for utilizá-lo

Fique atento! Se você utiliza fogão a gás, sabe que é importante desligar o registro de gás quando não estiver em casa. Além de seguro, é uma excelente forma de economizar. Sendo assim, você evitará gastos desnecessários.

Conte com um profissional

Em hipótese alguma, faça alterações técnicas em seu aquecedor a gás sem a presença de um profissional. Existem mudanças que só podem ser feitas por um técnico, por isso conte com uma empresa especializada.

Cuidados com gás encanado em apartamento

O gás encanado pode se tornar perigoso se alguns cuidados não forem tomados. Existem riscos de intoxicação e até mesmo pequenas explosões ao longo de todo o edifício se o seu aquecedor estiver desregulado ou vazando.  

Por isso, o ideal é que a empresa que realizou a instalação faça uma manutenção constante de todas as tubulações do condomínio, verificando possíveis problemas e evitando qualquer tipo de acidente.

Fale com a Multi Aquecedores

Para garantir um equipamento de qualidade, a melhor opção é escolher a empresa certa! Aqui na Multi Aquecedores trabalhamos com as principais marcas do mercado. Os aquecedores que vendemos possuem a mais alta tecnologia e são a solução ideal para quem procura aquecedor a gás em São Paulo.

Gostou do nosso artigo sobre consumo médio de gás em apartamento? Curta e compartilhe com os seus amigos, especialmente para aqueles que planejam instalar um sistema de aquecimento a gás. Até a próxima!