0
Blog
ÚLTIMOS ARTIGOS
Aumento da Conta de Luz
25
ago

Aumento da Conta de Luz – O que fazer?

Atualmente temos percebido um aumento da conta de luz e isso não é nada bom. Isso acontece por causa dos […]

mulher nadando representando como aquecer uma piscina
18
fev

Como aquecer uma piscina com aquecedor a gás: confira as dicas!

Nada melhor do que uma piscina quentinha para relaxar! Por isso, aquecê-la pode ser uma ideia muito boa para as […]

Normas para instalação de aquecedor a gás: conheça as principais

Publicado em 11 de novembro de 2020

homem instalando representando as normas para instalação de aquecedor a gás

Com tecnologia de ponta, o aquecedor a gás exige muitos cuidados durante a sua instalação. Para que ela seja feita da maneira correta e segura, foram definidas algumas normas para instalação de aquecedor a gás.

No artigo de hoje, vamos explicar o por que você deve ficar atento à essas diretrizes e quais as principais normas para instalação de aquecedor a gás. Continue a leitura!

Quais são as normas para instalação de aquecedor a gás?

As normas promovem a qualidade e a segurança de produtos, processos e serviços por meio de técnicas. Assim, elas fazem as coisas funcionarem de forma segura e sem problemas. 

A norma ANBT NBR 13133, elaborada em 2011 – confirmada em 2017, foi criada para auxiliar em projetos de construção, reforma ou instalação de aparelhos que utilizam gás, determinando critérios que prezam pela segurança de todos os envolvidos no processo. 

Sendo assim, a norma se aplica para a instalação em piscinas, pisos aquecidos, aquecimento de ambientes, aquecimento central e também aquecimento a gás com apoio solar.

Importância da chaminé para a instalação de aquecedor a gás

É determinado também a obrigatoriedade do uso da chaminé como normas para instalação de aquecedor a gás. Esse item se trata justamente de um equipamento de segurança, pois sua estrutura serve para expulsar a combustão de gases queimados – monóxido de carbono. 

Sendo assim, a operação que ocorre no interior do aquecedor faz com que a passagem de água seja acionada. Ou seja, a chama de gás é acesa, a queima de gases acontece e, assim, são liberados pela chaminé. 

Cuidado com a instalação do aquecedor a gás

Caso o aparelho não seja instalado por um profissional especializado e habilitado, você e sua família podem correr diversos riscos. Por isso, não pense em como ligar aquecedor a gás sem antes consultar um especialista.

Diversos problemas podem ocorrer em uma má instalação, como por exemplo ter água na saída de gás. Além disso, em casos mais graves podem existir vazamentos, causando intoxicação e riscos de explosão.  

Por isso, a atenção deve ser muito importante para manter a segurança de toda família. Além disso, realize manutenções periódicas com uma assistência técnica especializada para garantir que o aparelho esteja funcionando corretamente.

Onde comprar aquecedor a gás em São Paulo

Para garantir um equipamento de qualidade, a melhor opção é escolher a empresa certa! Aqui na Multi Aquecedores trabalhamos com as principais marcas do mercado. Os aquecedores que vendemos possuem a mais alta tecnologia e são a solução ideal para quem procurar aquecedor a gás em São Paulo.

Gostou do nosso artigo sobre as normas para instalação de aquecedor a gás? Curta e compartilhe com os seus amigos, especialmente para aqueles que planejam instalar um sistema de aquecimento a gás. 

Até a próxima!