0
Blog
ÚLTIMOS ARTIGOS
Aumento da Conta de Luz
25
ago

Aumento da Conta de Luz – O que fazer?

Atualmente temos percebido um aumento da conta de luz e isso não é nada bom. Isso acontece por causa dos […]

mulher nadando representando como aquecer uma piscina
18
fev

Como aquecer uma piscina com aquecedor a gás: confira as dicas!

Nada melhor do que uma piscina quentinha para relaxar! Por isso, aquecê-la pode ser uma ideia muito boa para as […]

Secadora de roupa a gás: entenda como funciona e todas as vantagens

Publicado em 20 de agosto de 2020

mãe e filha colocando peças na secadora de roupa a gás

Para aqueles que moram em espaços mais reduzidos para pendurar roupas ou até mesmo quem deseja ter mais tempo para aproveitar, a secadora de roupa a gás é a escolha certa. Facilidade e economia são as palavras da vez quando falamos dessa solução para otimizar o seu dia-a-dia. Por isso, nesse artigo, apresentaremos o que é a secadora de roupa a gás, como funciona e também as suas vantagens. Continue lendo!

O que é a secadora de roupas a gás?

Diferente da lava e seca, que possui dois processos em uma máquina só mas de forma bem mais demorada, a secadora de roupas a gás agiliza muito o tempo de lavar e secar as peças. De maneira compacta e com rápida instalação, esse modelo é uma opção excelente para roupas leves, edredons, calçados e muito mais. 

Muitas pessoas ficam com dúvida sobre o fato de ela ser ativada por gás. A realidade é que o consumo de uma secadora é muito mais baixo se comparado a um fogão, por exemplo. Em algumas casas, é possível até mesmo contar com um botijão de gás do tipo P-13 para utilizá-la.

Como funciona?

Facilitando o trabalho, a secadora de roupas a gás permite que você lave várias demandas de roupa sem preocupações. Algumas peças secam enquanto outras estão sendo lavadas. Assim, você leva menos tempo para contar com roupas limpas e secas. 

Essa máquina conta com três principais elementos: um tambor rotativo, onde as peças são colocadas; um aquecedor a gás que aquece o ar que passa pelas roupas, aquecendo e secando-as; e uma ventoinha de exaustão que libera o ar da secadora em forma de vapor. 

Além disso, alguns modelos contam com controle e acompanhamento digital de todo processo. É o caso das secadoras da Rinnai, que possuem um painel de controle para selecionar o procedimento e tempo necessário, além do tipo de tecido e quantidade de roupas.

Além disso, a secadora a gás Rinnai também oferece, entre todas as vantagens que falaremos mais à frente, um sistema de autodiagnóstico que identifica qualquer tipo de falha durante o processo e informa no seu painel por meio de um código. Assim, o usuário pode entrar em contato com a loja e rapidamente resolver o problema. 

Alguns casos são simples e podem ser solucionados pelo próprio cliente, mas existem alguns outros casos que podem exigir o trabalho de um profissional qualificado. O ideal é contar com uma assistência técnica autorizada.

Vantagens da secadora de roupas a gás

Existem muitas vantagens para aqueles que desejam contar com uma secadora de roupas a gás, tais como:

  • Seca as roupas muito mais rapidamente
  • Deixa as peças mais macias e facilita o trabalho de passar
  • Economia de energia elétrica e, consequentemente, de dinheiro
  • Não precisa se preocupar com espaço para pendurar a roupa
  • Programações diversas para os diferentes materiais e tecidos
  • Instalação rápida feita por especialistas
  • Mais tempo para aproveitar os momentos com a família

O que achou do nosso artigo sobre a secadora de roupas a gás? Você pensa em adquirir esse tipo de equipamento para sua residência? Se gostou desse conteúdo, não se esqueça de compartilhar com seus amigos e continuar acompanhando nosso blog para conferir muitas outras dicas e ideias!